A equipe do SAC da Purificadores Europa trabalha diariamente cuidando dos nossos clientes. Muitas vezes, é preciso esclarecer algumas dúvidas ou ajudar a resolver alguma situação inesperada. É aí que entra o SAC.
Antes de mais nada, você sabe o que representa essa sigla? Ela significa “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Assim, este é um canal que serve para o cliente tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver possíveis problemas.
O SAC é regulamentado pelo decreto nº 6.523/2008. De acordo com ele, determina-se quais empresas são obrigadas a oferecerem um canal de SAC e as principais regras de funcionamento.
Agora, conheça um pouco mais sobre a nossa dinâmica de atendimento ao cliente!
Como é feito o contato com o SAC da Purificadores Europa.
O SAC da Purificadores Europa é uma forma que o cliente tem de se comunicar com a empresa. Logo, é importante que a comunicação seja facilitada, rápida, e assertiva.
A forma mais antiga de contato, e já não tão desejada pelos consumidores, é a ligação telefônica. Este serviço foi evoluindo ao longo do tempo e se adaptando à nova realidade. Assim, atualmente, existem diversos tipos de contato com o público.
Para atender a velocidade e diversidade do mundo moderno, o atendimento também se modificou. Os usuários são cada vez mais autônomos e esperam mais agilidade e eficiência.
Por isso, a palavra de ordem para o SAC da Purificadores Europa é dinamismo. O consumidor que desejar, pode falar com a marca por diversos canais, inclusive nas redes sociais. O Instagram e o Facebook da marca são igualmente preparados para receber mensagens de clientes.
Da mesma forma, é possível mandar e-mail, mensagem no site ou fazer a boa e velha chamada telefônica. O atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 17h30.
Quando devo entrar em contato com o SAC?
Definitivamente, existem diversas situações em que desejamos ou precisamos falar com o SAC da Purificadores Europa. Vamos supor que você comprou um purificador e tem dúvidas sobre seu funcionamento. Ou você pesquisou, mas ainda não sabe ao certo se existe um purificador específico na nossa linha.
Do interesse pelo produto até o momento da instalação, é possível que apareçam alguns questionamentos. Muitos deles podem ser resolvidos no site da marca, no manual do produto, bem como nos seus conteúdos publicados.
Desde já, no caso de dúvidas ou busca de informação, nossa primeira orientação é procurar nos lugares citados acima. O FAQ do site também tem um conteúdo estratégico, que pode sanar a sua dúvida.
Se não encontrar as respostas que precisa, o SAC da Purificadores Europa estará disponível para você. Da mesma forma, é possível falar com o SAC para dar alguma sugestão ou fazer uma reclamação.
Ainda que não seja o ideal e nem o que buscamos no nosso padrão, erros acontecem. Para isso, temos uma ótima equipe, preparada para resolver rapidamente qualquer eventualidade.
O SAC da Purificadores Europa é também um canal aberto para ouvir ideias e feedbacks. Assim, podemos evoluir cada vez mais, ouvindo quem mais importa para a gente.
Top 10 dúvidas recebidas pelo SAC da Purificadores Europa
Afinal, o que os nossos consumidores mais querem saber? Fizemos um compilado das perguntas mais frequentes recebidas pelo SAC da Purificadores Europa.
1 – Os Purificadores Europa alteram PH da água?
Os nossos purificadores não alteram o PH da água. O nível do pH da nossa água fica na faixa de 6 a 9. Este é o padrão da água potável, de acordo com a nova portaria 888 (maio/2021) do Ministério da Saúde.
2- Tem purificador com Ozônio?
Atualmente, não possuímos nenhum purificador com esta propriedade.
3- Classificação de retenção do cloro e eficiência bacteriológica
Os produtos SNTA, possuem classificação D na retenção do particulado, com retenção do cloro livre. Além disso, os purificadores de ponto de uso podem receber o módulo retentor de bactérias. Ele intensifica o tratamento da água e eleva a retenção do particulado à classificação “A”.
4- Eurotimer (funcionalidade, riscos ao ingerir)
Primeiramente, esclarecemos que o Eurotimer é um dispositivo de controle. Ele monitora a utilização dos elementos filtrantes dos nossos purificadores. Para ativá-lo, basta pressionar o botão. Logo depois, surgirá a palavra “ON” no visor menor. Com o passar do tempo, o líquido de cor vermelha se deslocará gradualmente ao longo do visor. Ele não oferece nenhum risco à saúde.
5- Módulo HF (tipos e durabilidade)
Possuímos três modelos de retentores bacteriológicos: HF de bica, Retentor bacteriológico Master e Retentor bacteriológico 180º. A durabilidade pode variar de acordo com a qualidade da água que abastece o aparelho. Em geral, ao utilizar o HF 180/ HF Bica, eles envelhecem com 3000L, e o Master com 6000L.
6- Prazo para troca dos Refis
Produtos que possuem Câmaras Duplas têm durabilidade de 02 anos ou 6.000 litros, o que vencer primeiro. Produtos com Câmara Simples duram 01 ano ou 3.000 litros.
7- Dúvidas sobre onde pode instalar o produto (torneira, ponto de filtro, bancada.)
Os Purificadores podem ser instalados tanto em ponto de filtro quanto de torneira. Os dois kits para instalação são igualmente oferecidos, bem como o manual com as instruções e condições necessárias. Eles podem ser instalados na bancada ou na parede.
8- Podem ser instalados para funcionar com água de poço?
Não recomendamos a instalação dos nossos purificadores em água de poço. Isto porque os ensaios e todo o planejamento do produto são feitos para atuar com água previamente tratada.
9- Onde podem ser descartados os refis?
Definitivamente, eles não devem ser descartados no lixo doméstico. A ABREE é a entidade gestora da logística reversa dos produtos Europa. Assim, ela garante a destinação final ambientalmente correta. Para o descarte destes itens, localize um ponto de recebimento mais próximo a você no site da ABREE.
10- Qual a temperatura da água gelada e quanto tempo demora para gelar?
O produto gela água entre 7°C e 9°C, quando instalado em locais com temperatura ambiente entre 25°C a 30°C. É possível que demore de 30 a 40 minutos para gelar o seu reservatório.
Ainda ficou com alguma dúvida? Agora que você já conhece todos os canais para entrar em contato, fale com o SAC da Purificadores Europa!