Você já se perguntou como fazer a limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA corretamente? Beber água de qualidade é essencial, e um dos fatores que podem interferir neste aspecto é a limpeza dos aparelhos.

Existem algumas diferenças entre bebedouro e purificador, mas a higienização é igualmente importante para ambos. Logo, sem este processo, deixamos a água exposta à contaminação de bactérias, bem como de outros microrganismos imperceptíveis.

Para garantir a qualidade da água e mais segurança do começo ao fim, os aparelhos precisam de higienização periódica. Os cuidados gerais na limpeza do purificador são os mesmos para o bebedouro.

Antes de mais nada, recomendamos consultar sempre o manual do seu produto. Este processo deve ser realizado da maneira certa para evitar avarias no produto.

Quer saber quais são os primeiros passos para a limpeza do CTA Europa? Então, fique ligado!

Limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA: parte externa 

Primeiramente, é preciso limpar a parte externa do aparelho. Ao longo do tempo, ele pode acumular poeira e outras impurezas, que precisam ser retiradas.

São apenas 4 passos simples para concluir esta parte do procedimento. Veja quais materiais você vai precisar:

– 2 (dois) panos limpos para uso exclusivo neste procedimento

– Água Potável

– Detergente neutro

– Álcool 70º

Agora, veja o passo a passo para limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA:

1º Passo: Umedeça um pano com água e detergente neutro.

2º Passo: Utilize o pano umedecido para passar em todas partes externas do bebedouro: frontal, caixa de Inox, bandeja e etc.

3º Passo: Para limpar a bandeja de escoamento, remova a grade de e limpe com o pano umedecido (1º Passo). Se julgar necessário, use uma escova macia para facilitar ainda mais a remoção de resíduos.

4º Passo: Umedeça o outro pano limpo com álcool 70º e passe em todas as partes externas do purificador: frontal, caixa de Inox, bandeja, e etc.

Não se esqueça da bica

Definitivamente, uma etapa muito importante da limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA é a higienização das bicas.

Esta é uma peça que oferece água diretamente para o consumo. Logo, por ser um grande ponto de contato, deve receber atenção também na hora da limpeza. No nosso bebedouro, é possível encontrar a bica convencional ou a bica guarda-chuva.

Anote os materiais necessários e veja como realizar o procedimento:

– Recipiente limpo que comporte a bica guarda-chuva.

– Hipoclorito de Sódio em 2,5% ou Água Sanitária

– Álcool 70º

– Água Potável

– Haste Flexível ou Swab

1º Passo: Prepare o recipiente colocando mistura de 50% de hipoclorito de sódio a 2,5%. Adicione também 50% de água potável (proporção 1/1) ou água sanitária pura, em quantidade suficiente para cobrir a bica guarda-chuva.

como limpar bebedouro de água

2º Passo: Realize a imersão da bica no recipiente com a solução do 1º passo por 30 minutos.

3º Passo: Retire a bica guarda-chuva da solução e coloque novamente no Bebedouro de Água Europa CTA. Logo depois, deixe passar 2 minutos de água na posição natural.

4º Passo: Se o Bebedouro de Água Europa CTA estiver com a bica convencional, realize a limpeza com pano limpo, embebido com álcool 70º.

5º Passo: Para a higienização do orifício da saída de água, utilize uma haste flexível ou swab. Ele deve ser umedecido com álcool 70º e utilizado em movimentos circulares para a remoção de resíduos. Repita este procedimento no mínimo 3 vezes.

limpeza do bebedouro CTA

6º Passo: Enfim, deixe passar 2 minutos de água na posição natural.

Quando e por que fazer a limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA?

Quando pensamos na proteção contra contaminações, o cuidado deve ser constante. O ideal é que a limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA seja feita uma vez por semana.

Assim também, quando pensamos na vida útil do produto, também é essencial manter a frequência correta de limpeza e manutenção. Este procedimento prolonga a vida útil do aparelho, permitindo o seu uso por mais tempo, com a mesma qualidade.

Por outro lado, atenção na hora de usar qualquer produto! Existem alguns materiais contra indicados pelo fabricante, que podem causar avarias ao produto. Nunca utilize materiais abrasivos, como palha de aço, raspadores ou facas. Do mesmo modo, o uso de removedores, perfumados, alvejantes ou produtos à base de acetona ou cloro podem ser prejudiciais.

Além desses cuidados, é essencial também fazer a troca do refil no tempo certo e ter atenção à limpeza da caixa d’água. Nas tubulações enferrujadas e reservatórios de água sujos existe um risco de contaminação que não deve ser ignorado.

Já está preparado para fazer a limpeza do Bebedouro de Água Europa CTA? Cuide do seu aparelho e da sua saúde e, no caso de dúvidas, pode falar com a gente!