A cozinha tem ficado cada vez mais integrada com os ambientes, por isso onde colocar o purificador de água Europa tem sido uma pergunta cada vez mais frequente.

Para muitas pessoas, a cozinha sempre foi coração da casa, não importa o seu tamanho. Por isso, este cômodo tem ficado cada vez mais integrado com a sala e o restante dos ambiente. Os detalhes são muito importantes para deixá-lo mais aconchegante e com muita harmonia.

Da mesma forma, escolher qual modelo de purificador de água Europa combina com a sua cozinha e em qual lugar também é essencial. Antes de mais nada, você precisa saber exatamente de quanto espaço tem disponível para o seu produto: tire as medidas antes de comprar e instalar.

A palavra de ordem das novas plantas é ‘otimização’. Dessa forma, considere sempre a altura da bancada da pia, os armários e sua abertura e o espaço de que precisa para cozinhar confortavelmente.

A seguir, saiba mais sobre os principais aspectos que você deve pesar na sua escolha: cor, tamanho e localização.

CORES E ESTILO DE PURIFICADORES

Se você gosta de cores na sua cozinha, existem modelos com muitas opções, como o Europa Bliss. Para inovar nas cores, você pode tanto tentar padronizar todos os seus eletroportáteis e eletrodomésticos nos mesmo tom ou colocar apenas um toque de cor.

Esse toque de cor pode vir de um purificador de água Europa com uma cor marcante, que se destaque na cozinha.

Por outro lado, se você gosta do estilo mais clássico ou clean, o branco nunca sai de moda e os purificadores em inox agregam sofisticação.

onde colocar o purificador de água Europa

TAMANHO E DESIGN

Dependendo do tamanho da sua cozinha e de quantos eletrodomésticos você já tem, o espaço disponível para um purificador de água Europa pode ser bem reduzido.

Ainda bem que o mercado está sempre em sintonia com as mudanças na habitação, e oferece diversos modelos compactos, que não deixam de ser robustos.

Com design arredondado ou linhas retas, orientação vertical ou horizontal, existem produtos naturais e refrigerados pensados para serem compactos. Seja na parede, na mesa ou em cima da bancada, é possível aliar praticidade e espaço na cozinha.

Para os ambientes mais modernos, um purificador com botões redondos, cores, adesivos e acabamento arredondado pode ficar muito bacana. Já para quem gosta de cozinhas clássicas ou clean, a escolha ideal é outra.

Os modelos com linhas retas, acabamento em preto ou inox e displays iluminados combinam mais, levando um ar de tecnologia e elegância.

ONDE COLOCAR O PURIFICADOR DE ÁGUA?

Para facilitar o acesso, os purificadores podem ser fixados na parede, instalados em cima da bancada ou igualmente em cima de uma mesa ou prateleira.

Até mesmo um produto que oferece água gelada pode ocupar pouco espaço e ser instalado de maneira elegante e inteligente. Um ótimo exemplo é o Europa Da Vinci, o único refrigerado modular do mercado.

Ele permite que você instale o módulo de refrigeração separado do módulo de serviço (13 cm de espessura) e fornece água em até 3 temperaturas.

onde colocar o purificador de água Europa

Também é possível sair da mesmice instalando o produto em outros ambientes, como áreas externas (varandas e churrasqueiras cobertas), na sala de estar, escritório, etc.

Se tiver crianças na casa, lembre de ponderar o que fica ao alcance das mãos delas, inclusive o purificador de água Europa.

DICAS DE INSTALAÇÃO

Para garantir o desempenho máximo do seu purificador de água Europa, é importante observar algumas orientações, principalmente para os produtos que fornecem água gelada:

  • A instalação precisa ser em um ambiente coberto, seco e arejado;
  • O purificador de água Europa deve ser mantido longe do sol, pois isso prejudica a refrigeração da água e a conservação do aparelho;
  • Deixe uma distância mínima de 5 centímetros entre as laterais do produto e outros móveis, para garantir a circulação do ar e facilitar a manutenção;
  • O purificador de água Europa deve ser instalado a aproximadamente 2 metros de distância de uma torneira que tenha bitola de meia polegada, para melhor aproveitamento;
  • Escolha um ponto de instalação que forneça água tratada com temperatura entre 10ºC e 32ºC;
  • O ponto de água precisa ter pressão de 5 a 40 m.c.a para que o sistema de purificação funcione com o melhor desempenho.

APÓS ESCOLHER O LOCAL DO PURIFICADOR DE ÁGUA

Agora você já tem tudo o que precisa saber para comprar o seu produto e deixar a sua cozinha ainda mais prática, bonita e aconchegante. Antes de instalar, você pode testar alguns lugares que já escolheu antes para ver qual se adapta melhor. Depois conte para a gente qual lugar você escolheu e qual o seu modelo favorito. Se você já tem um purificador de água Europa, gostou das nossas dicas e está com vontade de mudar a cara da decoração, que tal um desafio?

Tente trocar o seu produto de lugar ou até mesmo de ambiente e depois não esqueça de contar para gente como foi!