SAC da Purificadores Europa: top 10 dúvidas

A equipe do SAC da Purificadores Europa trabalha diariamente cuidando dos nossos clientes. Muitas vezes, é preciso esclarecer algumas dúvidas ou ajudar a resolver alguma situação inesperada. É aí que entra o SAC.

Antes de mais nada, você sabe o que representa essa sigla? Ela significa “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Assim, este é um canal que serve para o cliente tirar dúvidas, dar sugestões, obter informações e resolver possíveis problemas.

O SAC é regulamentado pelo decreto nº 6.523/2008. De acordo com ele, determina-se quais empresas são obrigadas a oferecerem um canal de SAC e as principais regras de funcionamento.

Agora, conheça um pouco mais sobre a nossa dinâmica de atendimento ao cliente! Continue reading

Qual o prazo de garantia dos purificadores Europa?
Além do prazo legal de garantia (três meses), a Europa disponibiliza mais nove meses adicional contra qualquer desvio de funcionamento no produto, desde que ocasionado por fabricação. É válido lembrar que os Elementos Filtrantes (Câmaras de Purificação, MRB e Lâmpada UV), possuem três meses de garantia, uma vez que estes itens são submetidos e impactados pela qualidade da água recebida na residência do consumidor.

Como posso saber o momento exato para a troca da câmara do meu Elemento Filtrante?
Para os modelos Bliss, Da Vinci e Noblesse (estes dois últimos, independente de natural ou com a opção de água refrigerada), a troca deve ser realizada após o consumo de 3.000 litros de água ou 1 (um) ano de uso, o que vencer primeiro.

Para os modelos Palladium e Summer, a troca deverá ser feita após 6.000 litros ou aproximadamente 2 (dois) anos, valendo também o que vencer primeiro. Para os modelos da Linha HF – Hollow Fibre, especificamente o Módulo Retentor de Bactérias deve ser substituído junto ao Elemento Filtrante ou no momento de sua Saturação, ou seja, dependendo da água na região.

Ressaltamos que todos os dados apresentados podem variar em função da qualidade da água que abastece o Purificador, intensidade de uso, execução dos procedimentos de manutenção recomendados pelo fabricante, entre outros fatores.

Sugestão: A Europa dispõe do acessório Contágua para aquisição, um medidor de litros que avisa o momento exato da troca das câmaras e pode ser instalado em toda a linha de purificadores Europa, inclusive aparelhos em uso, com exceção da linha Da Vinci e Palladium Smart que possui este acessório já instalado no painel do Purificador.

Também temos o Eurotime, que avisa o momento certo para a sua troca de Refil !!!

Tenho um Filtro de Entrada Europa, qual a autonomia (durabilidade) dos elementos filtrantes e a garantia?
A autonomia é de aproximadamente 3 (três) anos, podendo variar de acordo com a qualidade da água que abastece o produto. A garantia para a válvula de monocomando é de 2 (dois) anos a partir da data de recebimento, contra qualquer defeito de fabricação e de 90 (noventa) dias para os Elementos Filtrantes. Especificamente o tanque possui 5 (cinco) anos de garantia.

Quais são as formas de pagamento disponíveis para comprar?
Para pagamento à vista, as compras podem ser realizadas através de boleto bancário ou cartão de crédito.Para pagamento parcelado, as condições ficam restritas ao uso de cartão de crédito.

Posso parcelar minha compra em boleto bancário?
Não. O pagamento via boleto bancário somente aceita a condição à vista. O parcelamento das compras pode ser realizado via cartão de crédito (Diners, Hipercard, Mastercard ou Visa); a quantidade de parcelas está atrelada ao valor total da compra.

Qual o prazo de vencimento do boleto bancário?
Ao optar pela condição boleto bancário, o mesmo terá vencimento dentro de três dias corridos, sendo cancelado automaticamente ao findar este prazo.

Qual o prazo de confirmação de pagamentos via boleto?
Orientamos que o consumidor acompanhe o andamento de faturamento da sua compra via site, a fim de identificar a confirmação automática do pagamento que deve acontecer em até 72h úteis. Caso esta atualização não aconteça, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 3017 8400 – capital de São Paulo. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Comprei o produto/peça errada… como posso trocar pelo correto?
Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário e não tenha pago, basta realizar um novo pedido e desconsiderar a guia emitida na primeira compra.Caso este pedido tenha sido realizado via boleto bancário ou cartão de crédito e o pagamento tenha sido confirmado, orientamos que contate o Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 5561-2235 – capital de São Paulo Para este cenário, será realizado o processo de “Política de Troca e Devolução”. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Onde consigo uma cópia da Nota Fiscal?
A cópia deste documento pode ser solicitada junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 5561-2235 – capital de São Paulo. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Como realizo a instalação do meu Purificador?
A instalação pode ser realizada de acordo com o manual específico de cada produto. Orientamos que após a instalação, sejam descartados os primeiros 20L de água para remover eventuais resíduos e somente após este procedimento instale o módulo HF (caso este produto tenha esta câmara). Esta água pode ser reutilizada para limpeza residencial ou em jardinagem.

Onde obtenho o manual do meu purificador?
Este guia é enviado junto com o produto adquirido em nossa Loja Virtual. Se por algum motivo houve a danificação e/ou perca do mesmo, o consumidor consegue imprimir uma cópia através do menu “Produtos e clicando no purificador adquirido. Entre as informações do produto haverá a opção de baixar o manual em PDF. Se desejar este documento pode ser solicitado junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através dos telefones (11) 5561-2235 – capital de São Paulo. Se preferir, fale conosco também através do item “Contato”, localizado na parte superior do site.

Tenho que pagar pela visita técnica?
Esclarecemos que a taxa de visita (deslocamento técnico) é seguida e respeitada por todos os nossos Distribuidores e Revendedores Autorizados (regra aplicada) mesmo no período de garantia do Produto. Esta informação está disponível em nosso manual e pode ser facilmente localizada por nossos consumidores. Ainda assim, a isenção desta taxa é possível se houver por parte do cliente seu deslocamento com o purificador a qualquer endereço que abrange toda nossa rede de Distribuidores Autorizados Europa.

Como eu sei se a peça que o técnico está trocando é nova?
As peças originais saem da fábrica com um selo identificando o mês e o ano de fabricação. As Câmaras de Purificação são embaladas em sacos plásticos lacrados com logomarca da Brasfilter; os Módulos Retentores de Bactérias são acondicionados em embalagem específica, devidamente identificada com o nome do produto e a logomarca da Brasfilter.

Como faço a retrolavagem?
A retrolavagem é um procedimento específico a cada modelo. Por isso, verifique o manual de instruções entregue junto com o aparelho, ou entre em contato com o nosso SAC e se preferir contate diretamente o Distribuidor Autorizado Europa de sua confiança.

Purificador para igreja: como escolher?

Escolher um purificador de água para igreja é essencial para a saúde de quem frequenta e trabalha no local.

Diariamente, as igrejas recebem fiéis para missas, grupos de jovens, encontros, bem como outras atividades. Existem também os funcionários do administrativo e até alguns padres que moram nas dependências da igreja.

Algumas construções são muito antigas e podem ter problemas na estrutura de tubulações e reservatórios. Dessa forma, por mais segura que seja a água da torneira, ela não está livre de riscos. Logo, é fundamental oferecer uma fonte de água segura para todos. Continue reading

Fome ou sede: por que confundimos as duas?

Você sabia que é possível que seu organismo fique confuso algumas vezes, sem saber se está sentindo fome ou sede?

Se você já ficou com fome logo depois de fazer uma refeição balanceada, deve ter achado minimamente curioso. À primeira vista, pode parecer uma compulsão alimentar, mas pode ser uma confusão gerada numa parte específica do cérebro.

Quer aprender melhor a diferenciar se o que está sentindo é fome ou sede? Então, fique com a gente para entender melhor porque isso acontece. Continue reading

Suporte para purificador de água Europa: conheça as opções

Você já pensou em ter um suporte para purificador? Seja em casa ou no ambiente de trabalho, ele pode ajudar a otimizar o espaço.

Os modelos refrigerados, por exemplo, tendem a ser mais robustos. Para instalar o purificador na parede, um suporte pode melhorar a fixação.

Antes de mais nada, vamos entender o que é preciso para instalar um purificador de água na parede. Da mesma forma, é importante entender o que precisamos levar em conta na hora de escolher o lugar para instalar o aparelho.

Por fim, vamos apresentar algumas opções de suporte para purificador disponíveis no mercado. Confira! Continue reading

Quanto custa um purificador de água?

Na hora de procurar uma alternativa para melhorar a qualidade da água, surge a pergunta: quanto custa um purificador de água?

Definitivamente, este mercado cresceu muito nos últimos anos. Assim, é possível encontrar muitos modelos, de diferentes marcas e com preços variados.

O preço do purificador de água varia de acordo com diferentes fatores. Eficiência, vida útil, tecnologia de purificação, temperatura da água fornecida e acabamento são alguns deles.

Antes de ter saber quanto custa um purificador, vamos entender por que é importante investir neste produto? Continue reading

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